Depois de Trump, agora os Ingleses chama seus compatriotas a saírem do Brasil

28/03/2020

Em vista as constantes declarações do presidente Bolsonaro, que contraria todas as maiores autoridades de saúdes e até mesmo econômicas mundiais, incentivando o fim do isolamento social. O embaixador inglês, Vijay Rangarajan, pediu em seu Twitter que os britânicos que estiverem no Brasil retornem imediatamente, devido à crise do coronavírus. Ele não fez referência direta à maneira como o governo Bolsonaro está conduzindo o combate à epidemia, mas o tom de emergência dos tweets deixa patente a preocupação. Fato idêntico já ocorreu com o governo americano, que também pediu o regresso dos norte americanos. Os dois tweets foram grafados em inglês. Uma tradução livre indica: "Se você é cidadão britânico e está visitando o Brasil, recomendamos expressamente que você retorne ao Reino Unido imediatamente. As rotas comerciais ainda estão disponíveis, mas mudando rapidamente. Veja a seguir a situação atual. Rotas diretas atualmente disponíveis:

- Latam: é esperado que o voo entre SP e Londres funcione até o dia 3 de abril, embora essa data esteja sendo revisada diariamente.

- British Airways: as rotas que saem de Galeão ou Guarulhos para Heathrow ainda têm assentos disponíveis para os próximos dias".